Com apenas 1,75 metro de altura e sendo a última escolha do Sacramenro Kings (um dos piores times da NBA) e do Draft de 2011 pouca atenção foi dada a ele, e nem seu nome famoso conseguiu mudar essa sina. Devido a sua altura Isaiah Thomas (sem relação com a lenda do Detroit Pistons) sempre teve que provar que podia contribuir em alto nível, e na grande NBA não seria diferente. Como o Kings não estava conseguindo as vitórias desejadas o técnico Keith Smart resolveu dar uma chance para o baixinho armador ser titular, até então só tinha atuado como reserva.
No jogo contra o Detroit Piston Isaiah teve sua primeira partida como armador principal e não foi muito bem fazendo apenas 13 pontos e distribuindo 4 assistências. Mas ele sabia que podia fazer mais, então no jogo seguinte contra o Cleveland Cavaliers de Kyrie Irving (armador novato e candidatíssimo ao prêmio de melhor novato dessa temporada) Isaiah jogou muito e quase fez um triplo-duplo (23 pontos, 11 assistências e 8 rebotes com apenas 2 desperdicios de bola em 43 minutos em quadra), mas infelizmente não conseguiu comandar o time à vitória. O próximo oponente do Kings era o Miami Heat e Isaiah continuava a ser títular, então ele ditou bem o ritmo do time e fez incríveis 20 pontos (com direito a 5 chutes certeiros de três pontos) apenas no terceiro quarto do jogo, terminando com 24 pontos e 5 assistências, mas ainda sem conseguir a vitória. Foi ai que o Kings foi enfrentar o Washington Wizards e Isaiah finalmente consegui uma vitória como títular. O armador fez 18 pontos e distribuiu 6 assistências, comandando o seu time, junto com o ala-armador Marcus Thorton, a uma virada no segundo tempo do jogo.
Ninguém está comentando sobre Isaiah Thomas, e provelmente você nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas um jogador com menos de 1.80 metros, que tem médias de 19.5 pontos, 6.5 assistências e 4.2 rebotes por jogo como titular na NBA merece alguma atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário